domingo, 28 de dezembro de 2008

FOI UM EXCELENTE 2008...AGORA, FELIZ 2009!!!


O ano de 2008 já está na “finaleira”. Uma pena!...para o estúdio Imaginação foi um ano de: muito trabalho, expectativas, alguns erros e saborosas conquistas.
Neste ano o nosso estúdio deu passos longos e significativos.

Tivemos prazos curtos, encomendas maravilhosamente desafiadoras e clientes satisfeitos com nossos resultados. Alunos entusiásticos e talentosos fazendo das nossas aulas verdadeiros motores propulsores para si e para nós, que vendo tamanha dedicação e fascínio pela arte nos trouxeram visões fantásticas e otimistas. Execuções bem sucedidas de idéias como workshops de desenho manga, bate-papo sobre quadrinhos e caricaturas em feiras de evento. Tivemos também este ano: a conquista de grandes amigos, contatos, conhecidos, internautas e novas oportunidades a cada desafio aceito e concluído.

Com o término de um ano tão produtivo, a nós do estúdio Imaginação só nos resta fazer de 2009 um ano tão cheio de energia quanto foi o ano de 2008, com o dobro das conquistas citadas acima! Que venha o já promissor 2009. Estaremos com as folhas totalmente em branco e os grafites e idéias em brasas!

Aos amigos, clientes alunos, ex-alunos e internautas que acompanham nossos trabalhos também por este blog: desejamos um 2009 tão repleto de conquistas quanto foi o nosso 2008. Com muito sucesso e felicidade!

Um abraço

Imaginação studios
Fábio Dias / Douglas Dias

CURSO DE DESENHO ESTILIZADO 1-2

Com grande alegria que comunicamos nossos amigos e internautas que acompanham nosso trabalho através deste blog que concluímos mais duas turmas no nosso Curso de Desenho Estilizado!

Para quem já fez nosso curso de desenho ou pretende fazer, ou quem está procurando um curso para se especializar em desenho, além de poder nos procurar para se inscrever no Curso de Desenho Estilizado, poderá contar com novos cursos. Sim estamos elaborando novidades quentíssimas para os feras do grafite se aprimorarem.

Fiquem de olho!






CURSO DE DESENHO ESTILIZADO 1-1



Certificado emitido pelo Centro Integrado de Artes Cênicas (CIAC) para os alunos do Curso de Desenho Estilizado.

sábado, 13 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL parte 5 final


Enfim, o resultado final do trabalho, já arte-finalizado, com colorização, composição e diagramação...Pronto para o cliente. Após todo este trabalho, obviamente o cliente já está a par dos rumos que o profissional deu ao seu pedido, estando assim de acordo com as opções e interferências do profissional.
Assim ficou nosso trabalho pro evento do pessoal do Centro Integrado de Artes Cênicas (CIAC). O resultado final foi aprovado pelo cliente e por nós do estúdio tamém!
Espero que tenham gostado destas postagens mostrando o passo-a-passo de um trabalho realizado para um cliente, da idéia principal a execução final, do processo manual ao digital.

FELIZ NATAL parte4


Essa é uma das estapas do trabalho que acho mais rico do ponto de vista criativo e também um dos mais trabalhosos. Aquí é sua chance de estragar toda a encomenda do cliente, ou ser reconhecido pelo excelente trabalho...
Bem vindos a composição e diagramação da arte -nesta caso, um cartaz publicitário para um evento de hip hop -
O motivo de eu achar uma das etapas mais difíceis está nos seguintes elementos que adentram:
O bom gosto e experiência do profissional e o gosto do cliente...uma questão delicada.
Como pode ver pela interface do programa, é o bom e velho photoshop -vergonhosamente ainda o 7!! - Aquí testamos as cores para o background e o layout do trabalho, envolvendo design, psicologia e teoria das cores. Também é aquí que fazemos os ajustes finais, mudanças de cor, aplicação ou remoção de efeitos, etc. Todos estes elementos descritos acima como delicados e difíceis são os componentes do quebra-cabeças da composição e diagramação de um trabalho.
Próximo passo o trabalho pronto...

FELIZ NATAL parte3


...Aquí temos o 2° grupo de renas coloridas com Photoshop.
Aquí acaba a estapa de colorização...próxima etapa? Vem comigo!

FELIZ NATAL parte3



...Colorização do 1° conjunto de renas...

FELIZ NATAL parte3


Nesta etapa, após a arte-final, executamos a colorização digital (pode ser feita manualmente com outras técnicas, mas em publicidade geralmente o cliente pede algo já com uma "cara" mais digital). Preferimos usar o programa adobe photoshop pela interface bastante interativa. Ótima para quem lida com criatividade. Aquí também são aplicadas a luz e a sombra...