

Logo que recebemos, da Cia do Riso, o pedido de criação de arte para cartão e banner para site de sua empresa, sabíamos que seria mais um delicioso desafio de criação!
Para começo de conversa a Cia do Riso é uma empresa de entretenimento voltado para festas infantis, eventos, aniversários. Utilizando sempre o humor e tendo como público alvo 90% a faixa etária infantil e 10% adultos, ao menos nos casos de divulgação de lojas, eventos, etc.
Partimos do concept art primeiro com o character design. Chamos interessante explorar o conceito do nome Cia do Riso como uma companhia de humor mesmo... E já que no pedido também ficava saliente o interesse pelas cores fortes e o universo dos palhaços ficou claro para nós que os melhores personagens que poderíamos criar para esta arte, seriam essa equipe de palhaços, cada qual com sua habilidade.
As cores da arte foram criadas para as duas formas de comunicar (cartão e banner) com algumas diferenças, respeitando questões de cores, diagramação, composição, forma comunicada, etc.
Eis o resultado aprovado pelo cliente, como vocês viram, aí acima.
Character design de um personagem para a indústria game que acabou não sendo aceito. Mas como gostei deste job, resolvi postar aqui.
O legal de criar um personagem é o mundo mítico e o tamanho do aprofundamento de pesquisas que você acaba fazendo e, por tabela, conhecendo muita coisa nova que vai para sua bagagem de sabedoria para trabalhos futuros.
Este personagem chama-se Game Over e tem espalhado pelo corpo uma série de simbologias como:
*Direcional de joypad na testa, indicando o poder de domínio de tudo, de todas as direções do Universo.
*Barra da vestimenta é uma estilização sutil de códigos binários 0 e 1 com estilo grego.
*Cabelo feito de fios e plugs, algo que marcou como um vírus a geração tecnológica.
*No detalhe do cinturão há um símbolo de infinito que, de modo paralelo, um polígono. Forma geométrica imprescindível para as tecnologias 3D.
*O rosto e mãos receberam um design de placa de chip flertado com pintura tribal.
Deste modo o personagem pode ser um deus de aparência mítica, velha ao passo que é composto por simbologias contemporâneas da tecnologia.
Desculpem o sumiço, mas as postagens tiveram de ficar em 2° plano devido à demanda de trabalhos. Esperamos regularizar... E vão bora!
Nossa parceira, Guife Multicom, solicitou novos Toys para seus novos funcionários.
O resultado satisfez a todos e estamos postando os Toys.
Trabalho em equipe! Desta vez dividimos a bola com o desenhista Bétio
Que fez o desenho e lay out da capa do livro Gooool de letras do escritor Gilmar Caio
E nosso drible ficou por conta da colorização digital do Fábio Dias.
...Gooool de photoshop!!!…e do Fábio é claro!
Se há uma coisa em que nós acreditamos, é a pluralidade cultural! Prova disso é o Cartum do Douglas Dias exposto na site espanhol veterinária.org
No site está havendo uma mostra de cartuns com tema veterinária. Para ver o trabalho de todos os participantes basta clicar neste link:
http://veterinaria.org/index.php?option=com_content&view=category&id=54&Itemid=101
Técnica:
desenho manual, caneta nanquim, cores photoshop